Aula Canto Música

Como Aprender a Cantar – 3 Técnicas para Cantar Bem

Será que realmente precisamos de Técnicas Para Cantar? Será que a resposta para Como Cantar Bem realmente está na Técnica Vocal? Leia agora a resposta para essas perguntas.

Técnicas Para Cantar – São necessárias? – Um breve esclarecimento

A Técnica Vocal é sinônimo de Cantar com Inteligência (Smart). Estamos na era dos “Smarts” que Inteligente/Esperto. Temos Smartphones, SmartTVs até SmartFit rs e por que não SmartSinging?

Sim, sim a Técnica na música é sinônimo de Inteligência Musical. Ela está aí para facilitar a nossa execução, a nossa performance musical.

O estudo da Técnica Vocal é fundamental para conseguirmos Cantar com Fluidez, Cantar com Brilho, Cantar com Segurança, Cantar com Clareza, Cantar notas Agudas Confortavelmente, Cantar com Firmeza.

Perceba que são todos atributos de Como Cantar Bem. E as Técnicas para Cantar te ajudam exatamente em como cantar com perfeição.

Só Dependemos das Técnicas para Cantar Bem?

Nós desenvolvemos as Técnicas para Cantar Músicas. Chegamos a um consenso: só a Técnica Vocal não basta. Além das Técnicas precisamos cuidar da nossa musicalidade. Não adianta termos total controle da nossa voz e não conseguirmos “Fazer Música”.

A música é a Arte se expressar através dos instrumentos. Por isso, conseguir tocar ou cantar um “caminhão de notas”, com velocidade, em qualquer altura, duração ou timbre mas não conseguir passar nada com a sua Música é lastimável.  As Técnicas não representam tudo que precisamos.

Se fôssemos listar Técnicas para Cantar, teríamos que respeitar o processo de Fonação (produção vocal). No próximo Post vou compartilhar de técnicas fundamentais para quem está iniciando.

Fique agora com o vídeo explicativo desse post e acompanhe a playlist de Técnica Vocal no nosso Canal do YouTube.

By: Daniel Fagundes

A Carol | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.