Aula Canto Inglês Música

3 Passos Para Aprender a Cantar Em Inglês

Hi! Tudo bem aí? Nesse post, quero te contar quais foram as minhas grandes estratégias pessoais para Aprender a Cantar em Inglês. Elas me trouxeram muitos benefícios tanto no estudo do inglês quanto na minha perfomace musical.

Aprender a Cantar Em Inglês

Durante os anos em que estudei inglês (que foram muitos, mais de 9 regularmente), e ainda hoje, sempre me recordo do porque tive interesse nessa língua: Aprender a Cantar em Inglês. Sem dúvidas, pela minha formação em canto, cantar e entender o que eu estava cantando foi um enorme incentivo para que meu estudo fosse constante. Meus esforços foram rapidamente recompensados quando consegui cantar uma música que ouvia desde criança, mas que nunca tinha conseguido de fato cantar com segurança e boa performance!

Por mais dificil que Aprender a Cantar em Inglês fosse, minhas desculpas para não estudar foram desaparecendo cada vez que entendia melhor o que ouvia e, automaticamente, o que cantava. Então, antes que você me diga, “Carol, eu não sei falar inglês”, já quero te pedir paciência e muito pensamento positivo! Estou aqui pra te ajudar a sair do “embromation” de uma vez por todas, rs!

Tenha a letra e a tradução em mãos para aprender a cantar em Inglês!

Aprender a Cantar Em Inglês

Isso parece meio óbvio, mas acredite, tem gente que nem viu a letra e quer cantar como se fosse na sua prórpia língua! Entender o que você está cantando é mais que essencial para Aprender a Cantar em Inglês. É o mínimo.

Não sei se você já percebeu, mas dedicação é necessária pra 99,9999 (…) % das coisas que decidimos fazer na vida, e isso não seria diferente na língua e na música. Pode parecer chato, meio massante e até perda de tempo as vezes, mas curta o momento de aprendizado. Aprecie a poesia e tente compreender o que o compositor quis expressar quando escreveu aquela letra.

Depois de ter bem claro qual a mensagem que a música quer passar, vá para a letra original e faça comparações entre o português e o inglês. Se você não tem muito conhecimento ou familiaridade com a língua, analise as palavras, as expressões, faça as comparações necessárias e tenha o entendimento completo do sentido das palavras e da música.

Quase sempre a música conta uma história. Entenda cada parte dessa história e, se possivel, faça parte dela. Isso fará total diferença na sua interpretação.

Há um último ponto importante para ser ressaltado a respeito da letra. Existe um pensamento tendencioso de que a música com o ritmo mais agitado fala sobre coisas alegres e que, músicas com o ritmo mais lento, carregam mensagens mais triste. Isso nem sempre é verdade!

Entenda agora: Música é música. Letra é letra! Elas têm sim uma relação, mas isso não é regra. Nem todo compositor, produtor, arranjador segue essa lógica. Por isso é tão importante saber do que a letra se trata, pra você não pagar o “mico” de interpretar sorrindo uma letra que retrata morte ou algo assim, então, cuidado. 😉

Acompanhe a Música junto com a letra para aprender a cantar em Inglês.

Aprender a Cantar Em Inglês

Bom, esse segundo ponto entra na “prática”. Depois de entender qual a história que a música está contando, pegue a letra e ouça várias vezes a música acompanhando a letra. Faça as suas anotações e separe as frases pelos períodos que a música te indicar.

Tenha a noção de que existe a frase musical e a frase do texto. As duas nem sempre estão “sincadas”. Pode ocorrer da frase musical acabar antes de se concluir a ideia do texto. Com isso, algumas palavras podem aparecer na próxima frase musical. Vale lembrar que as frases musicais estarão separadas pela respiração.

Faça uma “barra” (/) para separar esses períodos melódicos e ouça mais algumas vezes depois que já tiver feito todas as anotações necessárias.

Uma Palavra Para Aprender a Cantar Em Inglês: IMITE.

 

Aprender a Cantar Em Inglês

Sim! Essa é a hora de cantar!

Mas, a grande sacada agora é achar um vídeo onde você consiga ver bem a boca de alguém cantando a música (de preferência um nativo). Preste atenção na articulação e imite imite e imite! Achou que foi o suficiente? Imite mais um pouco.

Tente deixar seu discurso fluido e o mais próximo do “original” possível.

É claro que há muitos aspectos técnicos relativos à música que devem ser abordados quando se está em processo de preparação da música. Se quiser saber mais sobre Como Aprender a Cantar clique aqui.

Pode parecer muito trabalhoso mas, na prática, esses 3 passos demoram pouquíssimo tempo e o resultado é excelente.

Agora, aí vai um resumão pra você não se perder:

  1. Tenha a letra e a tradução em mãos.
  2. Acompanhe a música junto com a letra.
  3. Imite.

Se você tinha dificuldades em soltar a voz por não saber inglês, tente colocar esses 3 passos rápidos e fáceis em prática e me conte se deu certo!

Tenho certeza que seguindo esses passos você vai decorar muito mais facilmente a letra e se sentirá mais confiante para cantar aquela sua música favorita!

Espero que tenha gostado desse conteúdo e não saia sem deixar o seu comentário!

Cadastre seu e-mail e fique sabendo sempre quando posts novos estiverem disponíveis!

Até logo!

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.